Me irrita quando passam vários ônibus com o mesmo destino repetidas vezes, um após o outro.
Outra coisa que me irrita amargamente neste universo do ponto de ônibus, é quando estou sentada no banco e alguém se encosta ao meu lado, em pé, fazendo com que seja impossível a visualização da rua e aumentando, assim, em 10 vezes, a possibilidade de meu ônibus chegar sem que eu o veja (e sem que eu possa dar-lhe sinal), fazendo com que ele passe direto.
Tem mais uma coisa que me irrita: quando estou sentada no banco do ponto e derrepente pára um ônibus em frente ao ponto, cheio de gente dentro, que em sua grande maioria, estão olhando para a rua, no caso, pra o ponto de ônibus. Ou seja, essas pessoas acabam por fixar seus olhos em nós, nós que estamos parados, sentados a espera de uma condução. Estamos numa situação frágil, pois ainda não conseguimos subir no ônibus, ao contrário destas pessoas, que já estão lá há algum tempo. Pessoas que estão sentadas, paradas, sendo transportadas sem nenhum esforço e ainda têm a janela de tela para entreter-lhes, e estas pessoas ficam nos fitando, ficam olhando, analisando, pensando sobre nós, que estamos no ponto esperando o ônibus, nós que não sabemos onde enfiar nossas caras.
Marchinhas+Política=OcupaCarnaval<3
Há 11 anos
2 comentários:
É, ponto de ônibus é chato mesmo, mas procure pensar em quando é você que está no ônibus olhando as pessoas no ponto.
Genial!
Texto divertido e verdadeiro.
Outro dia, enquanto passava por esse constragimento, imaginei como deve se sentir uma presa ao perceber a observação de predadores, prestes a ser abatida.
Postar um comentário